Nylon Fundido

Nylon Fundido Extrusado

O Nylon Fundido é um plástico de engenharia. Ele é produzido através da polimerização aniônica da caprolactama com posterior  tratamento térmico, desta forma consegue-se um material de formidável propriedade mecânica com o qual se produz diversos tipos de peças.
As peças de nylon fundido tem diversas aplicações, especialmente  na substituição de peças que tenham grande desgaste, como por exemplo bronze, aço, alumínio ou ferro.
As maiores vantagens do Nylon Fundido é a redução de peso, fácil usinabilidade, liberdade no design, redução de ruído, entre outros.
O Nylon fundido pode ser aplicado em componentes de produção de semi condutores até peças técnicas em equipamentos pesados para processamento de alimentos.
Para saber mais sobre Nylon Fundido entre em contato pelo telefone (11)  3933-3900 ou clique aqui e entre em contato por e-mail. Contamos com uma equipe especialista que dará todas as informações necessárias sobre o produto e tirará todas as suas dúvidas

Poliamida-6.0-(Nylon-6.0)

Poliamida 6.0 (Nylon 6.0)

Poliamida 6.0 ( Nylon 6.0)  é um dos recursos mais polivalentes na linha de plásticos industriais da Maxfer.
Ela é a poliamida mais comum do processo de extrusão e disponibiliza uma combinação equilibrada de todas as características deste grupo de materiais. Ela é fabricada utilizando um método de fundição sem pressão, em que a matéria prima polimeriza através de uma reação química controlada, sendo assim um plástico de fácil usinagem.

Polipropileno (PP)

Polipropileno (PP)

O Polipropileno (PP) é um dos plásticos mais importantes do mundo moderno, e é o terceiro plástico mais comercializado no mundo. Ele tem uma peculiaridade que é o efeito dobradiça, ou seja, pode ser dobrado, cortado ou furado a frio.
O Polipropileno (PP) tem um amplo leque de aplicações como embalagens, utensílios domésticos, sacos para grãos, seringas de injeção, tanques, peças estruturais, painéis de isolamento, etc. E é 100% reciclável, contribuindo com o meio ambiente.

Poliacetal (POM)

Poliacetal (POM)

Descoberto em 1956, o Polioximetileno, também conhecido como Poliacetal (POM) ou só Acetal, é um polímero proveniente do monômero formaldeído, um plástico resistente.
Possui diversas propriedades, entre elas excelente estabilidade dimensional, alta resistência a deformação com o calor, boa resistência ao impacto e tração, antiaderente, boa resistência mecânica, facilmente usinado, baixíssima absorção de umidade, entre outras.

TECAST T (Nylon Fundido Natural)

TECAST T (Nylon Fundido Natural)

O Tecast T também conhecido por Nylon fundido, Cast ou Tecast é produzido por fundição e não por extrusão. O resultado deste processo é um produto mais regular, quase sem tensões, que consiste em um importante ganho na qualidade. Desta forma as possibilidades de confeccionar peças em tamanhos e formatos especiais aumenta, além de viabilizar a modificação do produto com aditivos e conceder ao produto propriedades muito especificas.

TECAST L (Nylon com Óleo Lubrificante)

TECAST L (Nylon com Óleo Lubrificante)

Tecast L também chamado de Nylon com óleo lubrificante, é uma Poliamida fundida modificada por óleos especiais durante a fabricação. A diferença do material está no aprimoramento da propriedade de auto lubrificação e com o menor atrito de todos os tipos de nylon, o que propicia uma melhor usinagem.
Devido as suas características a aplicação do Tecast L é usada na indústria em geral, principalmente na substituição de peças feitas originalmente em metal.

TECAST TM (Nylon Fundido + Bissulfeto de Molibdênio)

TECAST TM (Nylon Fundido + Bissulfeto de Molibdênio)

O Tecast TM é obtido através do processo de fundição entre o Tecast T (Nylon fundido Natural) com a adição de Bissulfeto de Molibdênio. A adição de MoS2 faz com que a poliamida fundida tenha um excelente grau de cristalinidade, aumentando as propriedades de deslize e aumenta-se o grau de força sem qualquer deterioração considerável da dureza.
Perfeito para substituição de peças tradicionais feitas de aço, ferro, bronze ou alumínio que se desgastam mais facilmente.